top of page
10_edited.jpg
Sobre Nós

A ideia do projeto Contos por Carta surgiu durante o confinamento de 2021, quando o acesso aos correios estava limitado. Nessa altura, tive de encontrar uma nova forma de contar histórias. Como não podia enviar os livros publicados pela Lêleh Land pelos correios, veio-me a ideia de usar envelopes pré-pagos. Mas como poderia utilizar esses envelopes para levar as histórias até às crianças? Como poderia usar um simples envelope para contar uma história?

Daí surgiu o projeto Contos por Carta! Ao olhar para o livro "Augui e o Mistério do Vale das Fadas," decidi reconstruí-lo, explorando camadas de aventura, novas abordagens temáticas e aprofundando as personagens, enfatizando os valores que queria transmitir.

 

A era digital veio para ficar e está cada vez mais presente na nossa sociedade. A tecnologia tem um papel importante nas nossas vidas e traz-nos muitas vantagens, é certo. Contudo, como autora e mãe, sinto que preciso de criar uma ponte com o passado, com o mais tradicional.  Por exemplo: livros digitais que convidem a criança a explorar a natureza.

 

Na altura do confinamento, ao imaginar as crianças saturadas pelas aulas online e pelo uso constante da tecnologia, concebi a ideia de trazer uma lufada de ar fresco através de cartas escritas especialmente para elas. As cartas-histórias foram escritas por mim e pela minha amiga Leonor.

Assim nasceu a semente do Contos por Carta! Receber uma carta, envolta em magia, endereçada à criança, é algo verdadeiramente especial. É uma forma de devolver um pouco da magia que parece estar a desaparecer.

Sofia Caessa Ferreira

Sofia nasceu em Lisboa e passou a sua infância em Roterdão, São Paulo e Cascais. Viveu ainda, em adulta, nos Estados Unidos e na Bélgica. Com um percurso de vida bastante internacional, Sofia trabalhou em cinema nos EUA e, em Bruxelas, co-fundou uma organização cultural, foi professora de inglês e colaborou como escritora para uma revista anglosaxónica.
Sofia tem dedicado a sua vida a trabalhar com crianças: nos projetos de escrita criativa e cinema, como professora de inglês e teatro, e como autora de livros infantis, especialmente com o projeto Contos por Carta.
Agora a viver em Portugal, Sofia é mãe de dois rapazes, a sua maior inspiração. Gosta de escrever, ler, ouvir música, ver o mar, jogos de tabuleiro e de estar na natureza. Atualmente trabalha como professora de inglês e bibliotecária numa escola internacional.

  • LinkedIn
SofiaCaessa.jpg
bottom of page